terça-feira, 12 de abril de 2016

A prefeitura de alhandra definiu a Programaçao da emancipação da cidade

 


A Prefeitura de Alhandra está nos últimos preparativos para a realização da Festa de Emancipação da cidade, que acontece nos dias 23 e 24 de abril. Este ano, Alhandra completa 57 anos de liberdade política e terá na sua programação festiva, competições esportivas, entrega de obras e festividades culturais. As bandas que animarão os alhandrenses nos dois dias de festejos já foram definidas pela Secretaria de Cultura.
As comemorações já começam no sábado (16) e domingo (17) com disputa do Torneio de Emancipação, nas categorias juvenil e titular. Ainda no domingo (17), os alhandrenses poderão prestigiar a disputa de motocross, da tradicional competição da Trilha do Índio, realiza na zona rural. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Alhandra.
No sábado (23), dará início as comemorações culturais da festividade.  O público cristão vai contar com Show Gospel em praça pública com o cantor Samuel Mariano e banda, a partir das 19h.
No domingo, 24 de abril, data que se comemora a Emancipação Política da cidade, serão realizadas a tradicional corrida de emancipação e a grande final dos torneios de futebol juvenil e titular. À noite, acontece a programação cultural com shows no centro da cidade.
As comemorações começam às 6h da manhã, com a realização da corrida de emancipação. A largada será no distrito de Mata Redonda, seguindo o percurso de 12,5 km até o ponto de chegada no centro de Alhandra. A corrida será dividida em duas categorias: a categoria geral, para os atletas profissionais e visitantes, e a categoria local, para os atletas residentes na cidade e nas comunidades rurais da região.
Na ocasião, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, realizará a entrega simbólica de 30 casas populares através do Programa de Subsídio e Habitação de interesse Social – PSH do município. Entregará outras obras e assinará ordens de serviço para o início de serviços que beneficiarão toda a comunidade.
À tarde no Estádio Pedrozão, a partir das 14h, acontece a grande final do Torneio de futebol da categoria juvenil e titular. As duas melhores equipes de cada categoria disputarão o título de campeã da disputa. Já à noite, acontecerão as apresentações culturais de encerramento da programação festiva de Alhandra. Os shows começam a partir das 22h, com as apresentações das bandas “Forró Plugado”, “Desejo de Menina” e “Tony Farra”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário